Sindicatos, associações e partidos políticos realizarão em Nova Friburgo um movimento de protesto contra a falta de ação dos governos municipal, estadual e federal no sentido de solucionar os problemas trazidos pelas chuvas de 12 de janeiro deste ano. O receio dos grupos representados é de que "pode acontecer em Friburgo o mesmo que aconteceu em Santa Catarina , Angra dos Reis e Niterói: Será que as pessoas terão que voltar para as áreas de risco e assumirem o risco por conta própria?", destaca parte do texto distribuído pelos organizadores do evento.
Folheto que está sendo distribuído por Nova Friburgo, convidando a população a participar da "Audiência Popular". |
Em Bom Jardim, ao menos por enquanto, não há qualquer notícia de movimento nesse sentido. Assim como não há notícia sobre a reconstrução das pontes nem solução para a absurda cobrança de pedágio: um trecho sem ponte e com diversos pontos danificados e que oferecem potencial perigo aos usuários (RJ-116 entre Nova Friburgo e Bom Jardim).
Também os demais municípios diretamenta prejudicados pela falta da ponte sobre o rio Grande (como Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo e Macuco, dentre outros) não noticiaram qualquer medida efetiva para equacionar o problema.
0 comentários:
Postar um comentário