Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resultado do III Festival "Um Jardim de Poesia"

No sábado, 6 de agosto, aconteceu no recém-inaugurado Teatro Municipal de Bom Jardim, no Galpão Cultural, a final do III Festival "Um Jardim de Poesia". O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, sob a direção de Marisa Maia, da Coordenação Pró-leitura. O resultado foi o seguinte:

POESIA – CATEGORIA INFANTIL

Receberam igualmente “Menção Honrosa” pelos seus trabalhos as crianças:

- ESTELA LOUBACK ABREU ALVES – 7 anos , aluna do JE Carinha de Anjo (Bom Jardim – RJ) com a poesia “ A música do coração”
- DANIEL RANGEL AGUIAR – 8 anos, aluno do JE Carinha de Anjo (Bom Jardim – RJ) com a poesia “Ritmos do Coração”
- FRANSUELY DEBOSSAN DA SILVA – 12 anos, aluna do CE Ramiro Braga (Bom Jardim – RJ) com a poesia “Espírito Musical”
- LEANDRA VITÓRIA FERREIRA PEREIRA – 12 anos, aluna do CE Ramiro Braga (Bom Jardim – RJ) com a poesia “Um exemplo de homem”

POESIA – CATEGORIA JUVENIL


1º lugar – “ Presença Indispensável” de JHULLYENE FERRAZ (14 anos, aluna da profª Mercília, CE Dr Péricles Correa da Rocha ; Bom Jardim - RJ)
2º lugar – “Droga da Dádiva” – de LARISSA CALDIN DE OLIVEIRA (15 anos, aluna do Anglo – Leonardo da Vinci ; São Paulo - SP)
3º lugar – “Música...” – de MATHEUS FELISBERTO DIAS ( 15 anos, aluno da profª Dilvana Zebendo, EM Gov Moreira Franco; Bom Jardim – RJ)

POESIA – CATEGORIA ADULTO


1º lugar – “A Banda” – de JOÃO GABRIEL MOURA LIMA (Bom Jardim – RJ)
2º lugar – “ Interlúdios” – de PAULO FRANCO (Ribeirão Pires – SP)
3º lugar – (empate) - “Quando o amor desafina” – de TATIANA ALVES ( Rio de Janeiro – RJ) e
“ Em plena sintonia” – de FELIPE ROSA DE BARROS (Bom Jardim – RJ)


INTERPRETAÇÃO:

1º Lugar - GLEYCIANE PAES (da oficina de teatro da Casa da Cultura) – interpretando “Droga da Dádiva”
2º lugar – JOÃO VINÍCIUS (da oficina de teatro da Casa da Cultura) – interpretando “Amélia”
3º lugar – (empate) – JHULLYENE FERRAZ (da oficina de teatro da Casa da Cultura) – interpretando “Presença Indispensável” e DANILO FUENTES (do CE Dr Péricles Correa da Rocha) interpretando “É a música” .
 

3 comentários:

Paulo Franco disse...

Fiquei muito feliz com o resultado. Um dia ainda visitarei esta cidade tão poeticamente carinhosa.

Paulo Franco

Anônimo disse...

Comento como "anônimo" porque estou fora de casa e não sei o IP da minha máquina, mas me identificarei. Estou em Campos, na casa de um de meus filhos e navegando sem compromisso cheguei a este blog. Gostaria apenas de registrar algo que me incomoda a tempos: um de meus primos me comunicou, não sei quando, que haveria um concurso de poesias em Bom Jardim, e que neste ano o troféu levaria o nome de meu pai (Amadeu Teixeira Corrêa); algum tempo depois soube que o concurso já havia ocorrido! Decepção sem adjetivo! Eu, o filho mais velho dele, certamente quem mais conhece sua vida, não soube oficialmente do evento, nem convites ou assemelhados!!! E olhem que resido em Cantagalo, e estou sempre em Bom Jardim, e muito amigo de meu colega de profissão, o Prefeito atual, sem contar o "mundão" de parentes que ainda tenho nesta cidade. Nos meus 65 anos de idade não lembro de decepção maior que esta da minha cidade natal, onde nasci, casei, tive meus três filhos e trabalhei por 07 anos no Hospital da cidade.
Desculpe o desabafo.
Amadeu Carriello Corrêa. EMail: madoze@brnetrj.com.br

Portal Bom Jardim disse...

Amadeu, o Portal Bom Jardim não tem qualquer vínculo com a administração municipal, limitando-se a divulgar notícias de interesse da população. Mas seu comentário foi encaminhado à municipalidade através de e-mail.

Postar um comentário