Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grupo de Dança Popular Jardim Esperança se apresentará em Nova Friburgo


O Dia do Folclore será comemorado neste sábado, 20, das 10h às 19h,
 na Praça Getúlio Vargas.  FOTO: Daniel Marcus
O Dia do Folclore, 22 de agosto, será comemorado em Nova Fri
burgo no sábado, 20, das 10h às 19h na Praça Getúlio Vargas.

 O evento organizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, terá desde contação de histórias à apresentação de sanfoneiros de Lumiar.

No período da manhã, a contação de histórias fica a cargo da Secretaria Pró-Leitura, no coreto; pelas alamedas da praça, diversas atividades esportivas serão oferecidas pela equipe da Secretaria de Esportes. Já a Secretaria de Cultura oferecerá uma mostra de artesanato, com fuxicos, estandartes e flores. E a criançada poderá brincar à vontade em pernas de pau, pular corda, participar de corrida no saco, bola na lata, amarelinha, cabo de guerra, rodar pião, jogar bolinhas de gude e oficina de pipa.

Às 11h , os organizadores pretendem fazer a premiação da gincana sobre o Folclore Brasileiro, o motivo da festa. Paralelamente, haverá roda de capoeira da Associação de Capoeira Berimbau de Ouro, com o professor Rodrigo Milhorance, e ciranda da Apae. Confirmaram participação alunos das escolas públicas: Jardel Hottz, Santa Paula Franssinetti, Odette P. Muniz, Iza saipa e Dermeval B. Moreira.

A partir das 14h, a Festa do Folclore terá cortejo pela praça; Quadrilha Junina, com parceiros da Projetada 1, de Macaé (RJ); Jongo do Ponto de Cultura de Olaria; grupo de Mineiro Pau dos Três Picos; Folia de Reis; Quadrilha Junina com o Grupo de Dança Popular Jardim Esperança, de Bom Jardim (RJ) e Sanfoneiros da Serra, de Lumiar, que se apresentam às 19 horas, encerrando a comemoração.

Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo

0 comentários:

Postar um comentário