Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Prêmio "Ecos da Literatura" pode vir para a Região Serrana do Rio

Escritora friburguense junto de autora da trilogia "O Ceifador de Anjos" são indicadas à segunda edição do Prêmio Ecos da Literatura

A influenciadora digital e escritora Ana Claudia Soriano, friburguense de coração e idealizadora da iniciativa Café com Leitura, junto da escritora Juliete Vasconcelos, estão concorrendo ao Prêmio Ecos da Literatura.

Na categoria física, Ana Claudia concorre como melhor digital influencer. Já na digital, concorre à melhor autora, melhor conto, melhor e-book e melhor capa, com o conto “Honra, Amor e Café”. Já Juliete concorre ao prêmio na categoria de melhor antologia com seu lançamento mais recente, o livro “Quando os Pássaros Pousam”. Seu livro também está concorrendo nas categorias melhor thriller/policial; melhor capa e autor nacional.

Esta é a segunda edição do prêmio idealizado pelo autor e pesquisador Wellington Budim, com o objetivo de valorizar e estimular a literatura nacional. A escolha dos finalistas é feita por voto popular; a votação teve início no dia 15 de janeiro e irá até 20 de fevereiro. Aos interessados em apoiar Ana Claudia e Juliete, informações e direcionamentos para que possam votar estão disponíveis em suas redes sociais: Ana Claudia Soriano / Café com Leitura (facebook e instagram); Juliete Vasconcelos (facebook e instagram);

Os finalistas serão anunciados em 27 de fevereiro e os ganhadores em cerimônia com data a ser definida.

Biografia - Ana Claudia Soriano

Ana Claudia Soriano é educadora e tem atuado, desde 2013, como gestora na rede municipal de ensino em Nova Friburgo. É pedagoga, especialista em Gestão Educacional, Educação Infantil e Educação Tecnológica.

Em 2018 deu início ao Café com Leitura Blog, que tem lhe trazido muitas conquistas e descobertas no meio literário. Dentre elas, assumir-se uma influenciadora literária e criadora de conteúdos, com o intuito de transferir ao seu público-leitor o que mais a incentiva: o amor pela literatura em suas mais diversas vertentes, porém com enfoque na valorização e incentivo à Leitura dos Nacionais.

Assim, através do seu fascínio pela possibilidade do "brincar com as palavras", de lá para cá, ousou retornar a escrever, paixão de adolescência acalentada dentro de si.

Participou de algumas antologias entre 2018/2019 e agora parte para mais uma etapa dentro da sua carreira: lançar seus livros, sendo “Honra, Amor e Café” seu primeiro título. Seu lançamento mais recente foi “Memórias de um Amor de Natal”.

0 comentários:

Postar um comentário