Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 5 de março de 2011

Rota 116 comunica início das obras da ponte

No dia 4 de março de 2011 a Concessionária Rota 116 S/A divulgou um comunicado informando que teria sido "autorizado" por Affonso Monnerat, subsecretário de Estado da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana, o início das obras de construção da ponte sobre o rio Grande, na entrada de Bom Jardim. Descreve detalhes da obra e, ao final do comunicado, "agradece o apoio e a compreensão de todos, principalmente, dos moradores da cidade de Bom Jardim e reafirma o seu compromisso com a segurança, conforto e qualidade nos serviços que presta aos seus usuários".

Leia a seguir a íntegra do comunicado.

"Comunicado oficial Concessionária Rota 116 S/A (04/03/2011)

A Concessionária Rota 116 S/A comunica que recebeu na data de hoje (04/03/2011) do subsecretário de Estado da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana,Dr Affonso Henriques Monnerat, a autorização para iniciar as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Grande, no município de Bom Jardim, que irá restabelecer a ligação original entre o trecho Norte e Sul da Rodovia RJ 116, fortemente atingido pelas chuvas que causaram a maior tragédia climática do país e uma das 10 maiores dos últimos 110 anos, segundo a ONU.

Esta é mais uma importante parceria estabelecida entre o Governo do Estado, através do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), com a Concessionária, que irá ser ressarcida deste investimento, oportunamente.

A Rota 116 S/A já está elaborando o projeto executivo de engenharia da estrutura da nova ponte que deverá ter um vão central de 66 metros em estrutura metálica e dois outros adjacentes, em concreto armado, com vãos de cerca de 15 metros no sentido Norte e de cerca de 40 metros no sentido Sul.

A Concessionária Rota 116 S/A já executou os levantamentos topográficos e topobatimétrico da área de influência da obra e, em parceria com a Emop (Empresa de Obras Públicas) do Estado do Rio de Janeiro, já está com as sondagens à percussão, necessárias à definição das fundações.

O leito do Rio Grande já está desimpedido dos materiais provenientes da antiga ponte destruída pelas chuvas intensas e o pessoal técnico da Rota 116 está fazendo a limpeza e organização da área para o início das obras.

A Concessionária Rota 116 S/A agradece o apoio e a compreensão de todos, principalmente, dos moradores da cidade de Bom Jardim e reafirma o seu compromisso com a segurança, conforto e qualidade nos serviços que presta aos seus usuários.

Concessionária Rota 116 S/A

A sua melhor companhia na estrada".

0 comentários:

Postar um comentário