Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caminhada fotográfica no circuito Pedra Aguda: tema da "Viagem no tempo"

Paisagem rural de Barra Alegre, tendo ao fundo a Pedra Aguda.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
A "Viagem no tempo", série de filmes sobre Bom Jardim produzidos pelo Projeto Mídia Digital, exibirá neste fim-de-semana no Galpão Cultural um documentário sobre uma caminhada fotográfica realizada em 25 de maio de 2008. O evento foi resultado de uma parceria da Prefeitura de Bom Jardim com o SESC-Rio.

Duração: 14 minutos
Data: sábado e domingo, 18 e 19 de agosto de 2012
Horário: 16h30min
Local: Museu Clirton Rêgo Cabral (Galpão Cultural)
Classificação: LIVRE
GRATUITO

A caminhada fotográfica

O ponto de partida foi a praça Cel. Monnerat (praça da matriz), de onde os participantes do evento foram transportados gratuitamente de ônibus até Córrego Santo Antônio, no distrito de Barra Alegre. O destino foi parte do Circuito Turístico Pedra Aguda (em vias de implantação naquela época).

Antes de começar a caminhada, todos foram orientados a fazerem exercícios de alongamento. Em seguida puderam apreciar (e registrar com suas câmeras) espécimes da fauna e flora, cachoeiras e paisagens rurais, além de curiosidades sobre equipamentos usados em algumas propriedades rurais.

Ao final, na pousada do Pierre, almoçaram a típica comida da roça. A seguir houve um "momento- aventura", no qual, transportados na carroceria adaptada de um caminhão, os participantes foram levados para o ônibus e, em seguida, de volta ao centro de Bom Jardim.

Posteriormente foi feita uma seleção com as melhores fotos do passeio, que resultou numa exposição fotográfica. Mas essa já é outra história...

0 comentários:

Postar um comentário