do RJ INTER TV 1ª Edição
Continuando a série de reportagens que mostram como estão as cidades atingidas pela chuva de janeiro, agora é hora de falar de Bom Jardim. Os quase 25 mil habitantes tentam continuar a rotina na base do improviso há 6 meses.
Durante as fortes chuvas do início do ano uma pessoa morreu e 2263 ficaram desabrigadas ou desalojadas no município. Atualmente 314 famílias que perderam suas casas ou foram atingidas de alguma forma pela enchente recebem o aluguel social.
No ginásio poliesportivo da cidade nossa equipe encontrou um enorme depósito com muitas doações. Haviam calçados, roupas, colchões e uma grande quantidade de utensílios domésticos doados pela Receita Federal; material esse que poderia ajudar quem perdeu tudo na tragédia, mas ainda não saiu do galpão. A a secretaria de Assistência Social revela que a população infelizmente terá que esperar mais um pouco.
Como se não bastasse todo esse tempo de espera, serão necessários pelo menos mais 3 meses para que a principal obra da reconstrução fique pronta: a ponte que caiu e deixou o município dividido ao meio.
Leia a matéria completa e assista ao vídeo clicando aqui: RJ InterTV 1ª Edição
0 comentários:
Postar um comentário