Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bom Jardim participa de Encontro Regional de Cultura

Nos dias 21, 22, 23 e 24 acontecerá em São Pedro da Serra (Nova Friburgo) o 1° Encontro Regional Comcultura & Micro Teia Serrana.  O evento reunirá gestores públicos de cultura de 16 prefeituras e agentes culturais de 27 pontos de cultura da região. Poderão acontecer debates sobre ações e políticas culturais que potencializarão a Região Serrana. Com financiamento do Ministério da Cultura, apoio da Secretaria Estadual de Cultura e comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o encontro receberá vários nomes para cinco mesas, oficinas e atividades culturais. As atividades se concentrarão no Colégio Estadual José Martins da Costa (Rua Rodrigues Alves 368) e em locais extras, como o Ponto de Cultura Sobrado Cultural Rural (em Santo Antônio - Bom Jardim) e Ponto de Cultura Lumiar.

No segundo dia do encontro (22 de julho), no Sobrado Cultural Rural, em Santo Antônio, distrito de Barra Alegre, Bom Jardim, às 14h, acontecerá a mesa “Programa cultura viva e projeto de lei cultura viva”, com a participação de Geo Brito, da comissão Nacional Pontos de Cultura; Juliana Lopes, Secretaria Estadual de Cultura; Celio Turino e Antonio Carlos Firmino, do Fórum Estadual dos Pontos de Cultura. Na mesa das 17h o tema será “A cultura contribuindo para a reconstrução da Região Serrana”. Entre os participantes estão Décio Freire (Secrtário de Cultura de Bom Jardim), Marjorie Botelho, André Diniz, chefe da representação regional do Ministério da Cultura, e a professora Elaine Monteiro, da Universidade Federal Fluminense.

Para se inscrever e obter maiores informações os interessados podem ligar para (21) 2725-6084, acessar o site www.comculturarj.blogspot.com ou enviar e-mail para comcultura.rj@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário