Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 5 de junho de 2011

Vergonha na cara Bom Jardim

O protesto supostamente popular e sem conotação político-partidária realizado na manhã de sábado(04/jun) na cabeceira da ponte destruída na RJ-116 contou com pequeno número de participantes.

Para um movimento sem vínculo político, como anunciado pelos organizadores em blogs e redes sociais, a participação dos vereadores Carlos Gastão e Simone Capozi, do ex-prefeito Celso Jardim, do presidente do Partido Verde, João Carlos, e da ex-vereadora Edir Delduque é algo estranho.

Com menor número de participantes que o protesto realizado no dia 21 de maio, que contou também com a participação de políticos como o prefeito Paulo Barros e de todos os vereadores, além de lideranças políticas, o movimento "popular" teve como diferencial o fato de não ter interrompido o trânsito de veículos.

Diferenças à parte, o importante é que ambos os movimentos protestaram contra a demora na construção da nova ponte e não concordam com a cobrança do pedágio enquanto a ponte não estiver concluída.

O movimento social teve sua origem em blogs e redes sociais, convocando as pessoas para um protesto ordeiro no dia 4 de junho, às 9h, portando faixas e cartazes. Foram espalhadas também bandeirolas em pontos de ônibus e outros locias de grande afluxo de pessoas ostentando frases como: “Tá na hora de Bom Jardim mostrar sua cara!”, “Mostra que tem vergonha na cara...”, dentre outras.

Numa das redes sociais um organizador do movimento escreveu: "O movimento vergonha na cara Bom Jardim não tem ligação nenhuma com partido politico algum, e não permitimos a promoção de nenhum futuro candidato ou politicos eleitos, atuais e passados. ESSE MOVIMENTO É DO POVO!!!  Mas em seguida acrescentou: "Aceitamos a presença de todos como cidadão comum, não como politico, pq desses estamos de saco cheio!!!"

Opinião do Portal Bom Jardim - A verdade é que está havendo uma queda de braço entre grupos políticos locais, com possível engodo de pessoas bem intencionadas mas mal informadas . Enquanto isso, os usuários da RJ-116 no trecho Nova Friburgo-Bom Jardim continuam sofrendo com a absurda demora dos órgãos competentes (dos governos estadual e federal), além de continuar pagando o pedágio em rodovia sem ponte.

0 comentários:

Postar um comentário