Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ponte na Barra de Sta. Tereza: retirada de empecilho

Durante o dia de hoje a concessionária do serviço de fornecimento de energia no município de Bom Jardim, a Ampla, providenciou a remoção dos fios que impediam o trânsito de veículos com altura superior a 2,40 m na ponte recém-inaugurada na Barra de Santa Tereza. A espectativa é que a partir de amanhã a ponte possa ser usada por veículos como ônibus e caminhões, o que desafogaria o trânsito na ponte construída pelo Exército Brasileiro.

Inaugurada no sábado, 28 de maio de 2011, a ponte na localidade denominada Barra de Santa Tereza, no distrito de Banquete, reduziu a necessidade de os veículos passarem pela sede do terceiro distrito e percorrerem longo trecho em estrada vicinal para chegarem a Bom Jardim (ou vice-versa) sem passarem pela ponte provisória no bairro Maravilha. Entretanto, devido ao fato de ter sido contruída mais elevada que a anterior, a nova ponte ficou muito próxima da rede elétrica, sendo necessária a elevação desta.

A previsão inicial era de que somente seria liberado o trânsito no sentido Bom Jardim - Nova Friburgo. Mas o que se via até este momento era o trânsito flindo nos dois sentidos. Com a provável liberação do trânsito para veículos maiores a partir de amanhã, pode ser que a restrição no sentido único seja colocada em prática. Até o momento nada foi divulgado  a respeito.

É importante destacar que o pequeno trecho que liga a ponte à RJ-116 é muito estreito, só permitindo a passagem de um veículo por vez na parte com menor largura.

0 comentários:

Postar um comentário