Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bom Jardim tem principais acessos recuperados

Publicado em 16/02/2011, por Ascom da Secretaria Estadual de Obras

O município de Bom Jardim, que esteve totalmente isolado devido à enxurrada do último dia 12 de janeiro, já está com seus principais acessos restabelecidos. Nesta terça-feira, 15, o presidente da Empresa de Obras Públicas do estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Júnior, coordenador de engenharia das intervenções de emergência e recuperação da Região Serrana, acompanhado do subsecretário extraordinário para a região, Affonso Monnerat (ex-prefeito de Bom Jardim), e de João Carlos Figueiredo, gerente local da Emop no município, estiveram no local das obras.
Eles vistoriaram a ponte metálica construída pelo Exército e as obras de reconstrução da cabeceira da ponte de Banquete, distrito de Bom Jardim, realizadas pela Emop. As duas pontes são essenciais para o acesso de Bom Jardim à RJ-116. A Emop concluiu também a recuperação de cinco dos seis quilômetros da Estrada da Linha, que liga o distrito de Banquete ao Centro de Bom Jardim.

A recuperação dos principais acessos da cidade foi possível graças ao pool de empresas coordenado pela Emop na região. Em Bom Jardim, as principais empresas que estão atuando são a Dimensional, a Sercop e a CHM Engenharia.

Também em Bom Jardim, a Emop decidiu auxiliar a Prefeitura na recuperação do Galpão Cultural que estava sendo construído - com um teatro de 140 lugares - e foi inundado pelas águas do Rio Grande, que transbordou durante a tragédia. A Emop ficará responsável pelo projeto de tratamento paisagístico do entorno do prédio histórico de 113 anos, que era uma antiga usina de café.

0 comentários:

Postar um comentário