Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ponte de Banquete é parcialmente interditada

Ponte de Banquete parcialmente interditada.
Por Marlon Rodrigues da Silva

25 de fevereiro de 2011 - Engenheiros da EMOP-Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro interditaram ontem (24/2) a ponte sobre o rio Grande na sede do distrito de Banquete. Depois de algum tumulto, pois vários veículos (inclusive carretas e caminhões) já haviam feito o trajeto pela antiga linha férrea no sentido Bom Jardim-Nova Friburgo, esses veículos foram liberados e a ponte foi interditada em definitivo para veículos pesados. Veículos leves podem passar, um por vez.

Rachadura na sustentação da ponte.
O motivo da interdição foram rachaduras nas duas cabeceiras da ponte, que parecem ter aumentado com o crescente fluxo de veículos decorrente da inexistência da ponte no km 106 da RJ-116, destruída pela tempestade de 12 de janeiro.

Foram feitos reparos na estrada de terra (antiga linha férrea) que liga a localidade de Banquete à sede do município para que servisse de alternativa ao intenso trânsito que tem passado pela ponte construída pelo Exército (entre o bairro São Miguel e o centro). Com isso o trânsito de veículos pesados aumentou muito e a ponte, enfraquecida pela torrente avassaladora do dia 12 de janeiro, mostra sinais de comprometimento.

Não há prazo para sua desinterdição. Pelo contrário: mesmo com trânsito leve a ponte pode ser totalmente interditada caso haja risco de desmoronar. 

0 comentários:

Postar um comentário