Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reconstrução das pontes


Exército trabalhando em Bom Jardim

A ponte em estruturas metálicas montada pelo Exército ligando o bairro de São Miguel ao centro de Bom Jardim mede 61 metros e suporta veículos de até 60 toneladas, permitindo o acesso a outras localidades isoladas da cidade desde o dia 12. A ponte destruída, sobre o Rio Grande, interrompeu o tráfego no quilômetro 102 da RJ-116.

A empreiteira Brastubos foi a escolhida – sem licitação e indicada pelo governo do estado de São Paulo – para reconstruir as 104 pontes destruídas pelas enxurradas. A empresa atuará sob supervisão da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro). No caso de Bom Jardim, a expectativa é de que a ponte definitiva fique pronta em 60 dias.
 (Fonte: Veja.abril.com)


Na sexta-feira, 04 de fevereiro, o trânsito de veículos na ponte metálica foi interrompido entre as 9h e as 15h, para manutenção nas rampas de acesso. O objetivo também seria o de facilitar o trânsito de ônibus. 

A ponte metálica montada pelo Exército Brasileiro foi inaugurada na tarde de terça-feira, 01/02, possibilitando que o trânsito da RJ-116 passe pelos bairros Maravilha e São Miguel, até que a Concessionária Rota 116 construa a ponte definitiva. Com a ponte a circulação de veículos foi restabelecida parcialmente (sistema “Siga e Pare”).
Foi proibido o estacionamento de veículos o longo das Ruas Eno Feliciano Pinto e João Jacinto de Carvalho, em São Miguel, e da Rua Luiz Correa da Rocha (do cemitério até a ponte metálica montada pelo Exército), sujeitando os infratores da sinalização a multa e a reboque.

0 comentários:

Postar um comentário