Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cursos vão formar mão de obra para a construção civil na região serrana do Rio

09/02/2011 - Portal Brasil
A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro vai promover, em parceria com o Ministério do Trabalho, cursos emergenciais na área da construção civil, voltados aos trabalhadores dos municípios da região serrana fluminense, devastados por enchentes no mês passado.

Os cursos de qualificação profissional serão dados em seis municípios atingidos pela tragédia (Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Areal e Sumidouro). Eles visam a ajudar na reconstrução das cidades e na recuperação econômica.

“A ideia é oferecer cursos à população, principalmente aquela que continua desabrigada, para que eles possam ser contratados e ter sua mão de obra absorvida por esse processo de reconstrução que vai haver em toda a região serrana”, disse o secretário Brizola Neto, na terça-feira (8). Também serão firmados convênios com o Ministério do Trabalho para a qualificação profissional, visando ao aproveitamento da mão de obra local na reconstrução dos municípios.

A meta é iniciar em março os cursos de qualificação profissional para cerca de mil pessoas, de acordo com as necessidades de contratação das empresas do setor da construção civil.

(Fonte: Agência Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário