Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Comissão da ALERJ discute pedágio cobrado entre Bom Jardim e Friburgo

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Marcelo Simão (PSB), realizará, na próxima terça-feira (01/03), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública para discutir os preços praticados no pedágio da Rota 116, no bairro Furnas, entre os municípios de Nova Friburgo e Bom Jardim. O prefeito Paulo Barros participa da discussão.

Atualmente, a tarifa, considerada alta pelos moradores da região, chega a R$ 14,80 para caminhões e R$ 3,70 para carros de passeio.

Para o deputado, o objetivo da reunião é ouvir as autoridades responsáveis, bem como os mais atingidos pelo pedágio. “A população precisa recorrer diariamente à cidade de Friburgo, e isso era feito, sem o pagamento do pedágio, por uma via que foi interrompida após as chuvas de janeiro com a destruição de uma ponte. Após as chuvas isso não é mais possível. Nossa indignação é com relação à Rota 116, concessionária que administra a rodovia que faz este trajeto”, explica o parlamentar. Entre os convidados para a audiência estão o secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes; o presidente da Agência Reguladora de Transportes (Agetransp), Luiz Barbosa; o superintendente geral da concessionária Rota 116, Davi Augusto; o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros; além de representantes do Ministério Público e de associações de moradores das regiões afetadas.

0 comentários:

Postar um comentário