O Sebrae recebeu 813 inscrições para a edição estadual no ano passado, e as candidatas que participaram dos ciclos anteriores também poderão se candidatar, escrevendo sobre suas trajetórias. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é composto por duas etapas: a estadual e a nacional.
Os avaliadores analisam os relatos e pontuam, de acordo com critérios do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As empreendedoras com maior pontuação são selecionadas para receber a visita de técnicos nas empresas. Após essa fase, as candidatas são levadas diante de uma banca julgadora, que decide, entre as finalistas, as vencedoras nas categorias.
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae, com apoio da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal, da FNQ e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil. O objetivo é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida das mulheres empreendedoras do país. As vencedoras são agraciadas com bolsa e curso da matriz de soluções educacionais do Sebrae, troféus, selos e certificados de participação.
0 comentários:
Postar um comentário