Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Acidente na RJ-150 fere mulher gravemente

A moto acidentada e a vítima amparada
por popular enquanto aguardava a chegada
dos bombeiros. Foto: Rander Brum.
Local do acidente é um dos muitos pontos daquela rodovia estadual em que o mato cobre metade da pista.

EXCLUSIVO - O acidente aconteceu por volta das 17h30min de quinta-feira, 30 de julho, nas proximidades de um conhecido pesqueiro de São José do Ribeirão.

Uma motocicleta e uma caminhonete colidiram e a mulher que pilotava a moto teve sérios ferimentos na perna esquerda. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou cerca de 30 minutos depois. Populares contaram que o acidente teria acontecido devido a imprudência: ultrapassagem em local de risco.

O trecho da RJ-150 entre Amparo (distrito do município de Nova Friburgo) e São José do Ribeirão (distrito do município de Bom Jardim) está em péssimo estado de conservação. O mato cobre metade da pista em vários pontos. Em outros, buracos, pedras, valas e depressões colocam em risco os usuários, que têm aumentado muito nos últimos anos. Com o aumento autorizado nos preços do pedágio da RJ-116, é provável que o fluxo de veículos pela RJ-150 aumente ainda mais.
Caminhoneta atingida pela motocicleta.
Foto: Marlon Rodrigues.

A RJ-150 liga o centro de Nova Friburgo (marco zero no bairro Vilage) e Bom Jardim (São José do Ribeirão), onde se conecta à RJ-146. Entre Nova Friburgo e Amparo o trecho está asfaltado (sem acostamento e com muitas imperfeições). Do Amparo (bairro Barroso) até São José do Ribeirão há trechos pavimentados (com asfalto até a Fazenda Velha), de terra batida (entre a Fazenda Velha e o Laranjal) e pavimentada com paralelepípedos (do Laranjal a São José do Ribeirão). De São José até o entroncamento com a RJ-146 o trecho é asfaltado. O pequeno trecho de terra batida tem menos de 5 km e houve um início nos trabalhos de pavimentação mas que parou pouco depois do resultado das últimas eleições.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) é o órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro responsável pela rodovia.

1 comentários:

Grupo Jovem Kairós disse...

Lamentável o descaso das autoridades,tanto municipais quanto estaduais.

Postar um comentário