Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 4 de julho de 2015

Lidera Rio nos Esportes tem nova fase na região

O programa Lidera Rio nos Esportes entrará em nova etapa, nos próximos dias 8 e 9 de julho, das 9h às 17h, em Nova Friburgo. Após a apresentação do projeto de fortalecimento da gestão do esporte na Maratona Regional do Lidera, no último dia 23, chegou a vez da capacitação de gestores e lideranças empresariais, no escritório regional do Sebrae/RJ, que organiza o projeto com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Rogério Santana/SELJ.
Participarão do encontro os representantes das prefeituras, empresas e instituições que estiveram do início da Maratona Regional, no Hotel Bucsky. Na ocasião, as representações de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Sumidouro e Friburgo iniciaram o debate sobre como a cadeia produtiva do esporte pode ser fortalecida na região, inspirada pelos Jogos Olímpicos de 2016.

Os trabalhos contarão com os seguintes módulos: Execução Orçamentária (celebração e gestão de convênios e gestão orientada para resultados); Gestão de Eventos Esportivos (calendários, patrocínios e marketing); Gestão da Cadeia Produtiva (compras públicas, formalização de negócios e incremento da arrecadação municipal); e Gestão Social do Esporte (qualidade de vida e inclusão social).

Depois, o Lidera Rio nos Esportes continuará, de agosto a outubro, com consultorias para auxiliar na execução dos planos de ações municipais e regionais.

Fonte: SEBRAE/RJ

0 comentários:

Postar um comentário