Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bom Jardim sediou fórum regional de Turismo

EXCLUSIVO - Fórum Regional de Fortalecimento Turístico foi realizado pela Secretaria Estadual de Turismo/TurisRio, na região de "Caminhos da Serra", para discutir ações, apresentar projetos, e propor maior integração entre "trade" turístico do interior do estado, poder municipal e diversos órgãos ligados ao Estado. O evento aconteceu no teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus, no centro de Bom Jardim.

Teatro do Galpão Cultural durante o Fórum Regional de Turismo.
Durante o encontro, representantes de municípios que compõem a região de Caminhos da Serra tiveram a oportunidade de conhecer os projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos com foco na potencialização do turismo regional. Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turística, tais como o Inea – Instituto Estadual do Ambiente (que apresentou informações sobre o Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena), BPTur – Batalhão de Policiamento em Áreas Turisticas, a ALERJ (com ênfase na atuação da Comissão de Turismo), discorreram sobre suas respectivas áreas de atuação e deram sugestões e exemplos de ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades. Ao final de cada explanação era aberto um espaço para discussão ou solicitação de esclarecimentos.

Secretário de Estado de Turismo com gerentes de áreas, presidente da TurisRio,
deputado estadual e secretário municipal de Turismo de Bom Jardim compondo
a mesa de trabalho.
O evento aconteceu entre as 9h e as 14h de quinta-feira (16/7) com a presença de empresários do ramo de turismo da região e de representantes de secretarias municipais de Turismo de cidades da região "Caminhos da Serra".

1 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a iniciativa de fortalecimento do turismo na região serrana, nossa região tem muito para oferecer.Só precisamos nos unir e trabalhar em prol desse objetivo!

Postar um comentário