Em visita à região, governador também inaugura museu em Bom Jardim e recebe a comenda Barão de Nova Friburgo
Por Jornal A Voz da Serra
O governador Luiz Fernando Pezão veio nesta sexta-feira, 15, a Nova Friburgo e Bom Jardim para vistoriar 22 pontes reconstruídas pelo estado em parceria com o governo federal e o Banco Mundial. As pontes haviam sido destruídas na tragédia de 2011. O investimento total foi de R$ 101,7 milhões.
Esta é a quarta vez este ano que o governador vistoria pontes na Região Serrana. Nas outras três oportunidades, Pezão esteve, além de Nova Friburgo e Bom Jardim, em Petrópolis, Sumidouro e Teresópolis.
As obras estão sendo executadas pelas secretarias estaduais de Obras e de Agricultura e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Do total, já foram entregues 82 pontes e as 10 restantes deverão ficar prontas ainda este ano. Além dessas 92, o DER e a Secretaria de Agricultura reconstruíram outras pontes e pontilhões.
Pezão e Affonso Monnerat na ponte de Bom Jardim. Foto: Jornal Tribuna da Serra. |
O roteiro começou na parte da manhã, em Bom Jardim, onde Pezão visitou as pontes RJ-116 e Barra de Santa Teresa. Em seguida, após a inauguração do Museu Fazenda Luiz Correa, Pezão vistoriou mais 14 pontes: Bairro Maravilha, Águas Claras, Ponte Berçot I, Ponte Berçot II, Ponte Berçot III, Goiabal, Laranjal I, Laranjal II, Bairro de Fátima, Lelés, São Domingos, Barroso, Venda Azul e Vargem Alta I.
Já à tarde, Pezão está em Nova Friburgo para vistoriar as pontes Vargem Alta II, Vargem Alta III, Circuito Ponte Branca, Parada Frossard, Parada Folly e Amparo–Centro. Finalizando a visita à região, o governador recebe às 19h a comenda Barão de Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, no Centro da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário