Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 16 de maio de 2015

Cobertura da inauguração do Museu Fazenda Bom Jardim - Luiz Corrêa

Com a presença do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, Bom Jardim inaugurou seu mais novo espaço dedicado à cultura e à memória.

Solenidade de inauguração, com autoridades estaduais e municipais.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
A antiga sede da Fazenda Bom Jardim, embrião do futuro município de mesmo nome, agora é um espaço dedicado à preservação de sua história. Dois foram os espaços inicialmente criados no casarão: o Museu Fazenda Bom Jardim - Luiz Corrêa (homenageando o principal articulador da criação do Município) e o Pró-memória Manoel Erthal (que funcionava em uma das salas do Galpão Cultural Margaret de Jesus). Além desses espaços há uma sala para a administração, cozinha e banheiros.

A inauguração aconteceu em dois momentos, um na parte da manhã, com autoridades e solenidade de inauguração propriamente dita, e à noite, com a apresentação de shows culturais.

Salão pertencente ao Museu Fazenda Bom Jardim - Luiz Corrêa.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
A solenidade de inauguração aconteceu por volta de meio dia, com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, alguns secretários (dentre os quais Affonso Monnerat, seu Chefe de Gabinete e ex-prefeito de Bom Jardim), o deputado estadual Wanderson Nogueira, o prefeito Paulo Barros, o  Secretário Municipal de Turismo Esporte, Cultura e Lazer, Descio Frerie, além de outros secretários e vereadores.

Após o descerramento da placa comemorativa, Affonso, Paulo Barros e Pezão fizeram breves discursos, após os quais foi encerrada a cerimônia e abertas as portas do museu para visitação.

Uma das apresentações de dança árabe.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
À noite, por volta das 20h30min teve início a segunda parte das festividades comemorativas da inauguração, com a apresentação de espetáculos de dança e música.

Primeiro aconteceram apresentações de dança árabe (com alunas de Liz Cordeiro), seguidas por apresentação de dança de salão (da oficina sob os cuidados de Ricardo Silva ) e, encerrando a noite, apresentação do coral da cidade, o Encantos de Bom Jardim (sob a regência de João Lassarotte).

Coral Encantos de Bom Jardim junto ao secretário Descio Frerie.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
Visite a página do Facebook do Portal Bom Jardim e veja mais fotografias dos eventos. Clique aqui.

1 comentários:

sérgio disse...

Gostei de saber e ver as fotos!!

Postar um comentário