Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 28 de março de 2013

SENAI: 3.320 vagas gratuitas em cursos à distância

O SENAI do Rio está com inscrições abertas para 3.320 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância. As oportunidades são para Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-Impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Instalador de Rede Local e sem Fio, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) e Operador de Telemarketing.

O processo seletivo terá prova online de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. Podem participar pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até 15 de abril, através do sitewww.firjan.org.br/educamais.

O resultado será divulgado dia 19 de abril, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.

Os cursos estão previstos para iniciar no dia 18 de maio. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula.

Neste ano, os encontros presenciais poderão ser feitos nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia SENAI) Solda, Honório Gurgel, Itaguaí, Itaperuna, Laranjeiras, Macaé, Macaranã, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Vassouras, Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ouwww.firjan.org.br/educamais.

Conheça os cursos e unidades disponíveis:

Assistente de Logística (160h): Qualifica o aluno a prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais.

Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas): Qualifica o aluno a instalar circuitos e equipamentos em edificações, incluindo automação predial, montar redes de baixa e alta tensão subestações transformadoras.

Auxiliar de Pré-impressão (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar na conferência dos arquivos digitais, no processo e na operação da montagem e gravação das matrizes que são utilizadas para a produção de impressos.

Auxiliar de Pós-impressão (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformar materiais impressos em produto gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders etc) para atuação em gráficas.

Auxiliar de Impressão Offset (168 horas): Qualifica o aluno a auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de folders, cartazes, livros, revistas, folhetos e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas em geral.

Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas): Qualifica o aluno a estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio “wireless”, a partir do conceito de gerenciamento de roteadores com interconectividade entre redes.

Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) (160h): Qualifica o aluno a prover suporte de TI aos usuários de microcomputadores.

Operador de Telemarketing (160h): Qualifica o aluno a prestar teleatendimento a clientes em relação a produtos e serviços.

0 comentários:

Postar um comentário