Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 1 de março de 2013

Secretária de Educação de Bom Jardim se reúne com vereadores

Encontro discutiu transporte escolar e gestão

Fonte: Prefeitura de Bom Jardim

Com objetivo de esclarecer questionamentos sobre transporte escolar e mostrar o funcionamento da secretaria de Educação, a secretária de Educação, Micheline de Almeida, acompanhada por sua equipe e pelo secretário de Governo, Hudson Monnerat, reuniu-se com os vereadores na última sexta-feira (22). O encontro aconteceu no Auditório Marino Pinto, na Casa da Cultura, às 18h.

Passando pelo funcionamento da secretaria, a secretária Micheline apresentou sua equipe e também o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área de educação. Segundo Micheline, através do Simec, ela e o prefeito conseguem verificar o andamento dos Planos de Ações Articuladas de Bom Jardim, assim como as emendas solicitadas e em andamento, a exemplo da construção de uma creche no Alto de São José e a aquisição de sete ônibus escolares.
A rede pública municipal de ensino conta com aproximadamente três mil alunos, distribuídos em 17 unidades escolares. “Além de nosso efetivo de professores, estamos admitindo mais 65 que farão parte do quadro do município para atendermos as necessidades de nosso cronograma, que inclui sala de aula, reforço escolar, além de objetivarmos a implantação do turno escolar de sete horas diárias”, explicou Micheline.

Quanto ao transporte escolar, ela afirmou que a legislação nacional referente ao tema tem que ser respeitada e por isso, exige o cumprimento de todas as normas. “As crianças só andarão em veículos que ofereçam segurança, quero todas com cinto e para isso, a empresa que fornecer o transporte escolar terá que estar apta a atender a lei. No primeiro semestre, teremos 32 linhas realizando o transporte, pois os ônibus deverão chegar no segundo semestre, quando teremos a necessidade de colocar 20 linhas, que juntas à frota municipal, atenderão a demanda”, salientou a secretária Micheline, que além da segurança no transporte, informou aos vereadores que, junto ao secretário de Obras e Infraestrutura, Marcos Frederico dos Santos, está buscando soluções para a melhoria de alguns trechos das estradas vicinais.

0 comentários:

Postar um comentário