Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bom Jardim inicia vacinação contra febre aftosa em bovinos

Por Ana Amelia Mendes

A prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria municipal de Agricultura, informa aos pecuaristas que começou no dia 02 de maio a primeira fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa no ano de 2011, a segunda e última etapa acontecerá no mês de novembro.

Segundo o secretário de Agricultura, Marcos Tadeu Erthal, Bom Jardim possui cerca de 12 mil animais bovinos e o índice de vacinação gira em torno de 98%. “A febre aftosa é talvez a doença mais temida pelos pecuaristas, pois é uma das enfermidades animais mais contagiosas e causa importantes perdas econômicas, por isso estamos com a expectativa de superar esses números”, enfatizou o secretário.

Até o dia 31 de maio, os pecuaristas devem imunizar seus animais, para evitar a doença. A vacina pode ser encontrada em dois pontos de venda, nas casas Comercial Friburguense e Agrotil. “É importante lembrar ao produtor que após a vacinação de seu rebanho, ele deverá entregar a Declaração de Vacinação na Emater-Rio ou no Núcleo Estadual de Defesa Agropecuária em Cordeiro”, avisou Marcos Tadeu.



0 comentários:

Postar um comentário