Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Assalto ao Itaú de Cordeiro: sai o retrato falado dos bandidos

 Fonte: A Voz da Serra


A Polícia Civil divulgou os retratos falados dos possíveis assaltantes da agência do Banco Itaú de Cordeiro, ocorrido no início da tarde do último dia 5. Os retratos, confeccionados por profissionais da Core, órgão especializado da polícia, foi elaborado a partir de depoimentos de funcionários do banco e testemunhas do assalto na 154ª DP (Cordeiro). Os retratos falados divulgados nesta sexta-feira, 20, pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI), serão afixados nas delegacias de todo o Centro-Norte fluminense e também demais municípios do interior e até de outros estados. A intenção é que a população, ao reconhecer os assaltantes, colabore com a polícia, informando anonimamente o paradeiro dos acusados. As investigações estão centralizadas na 154ª DP, em Cordeiro, com o delegado João Carlos Silva Barcelos. Os telefones da delegacia são (22) 2551-1405 e 2551-2077. A CRPI também recebe informações pelos telefones 2533-4004 e 2533-4078.

O assalto ao Itaú foi considerado pela polícia uma ação ousada. Pelo menos três homens armados com revólveres e bem vestidos invadiram a agência pouco depois do meio-dia, renderam o único vigilante que estava na agência (naquele instante, o outro vigilante estava almoçando), tomaram-lhe a arma, fizeram um bancário refém e obrigaram funcionários a entregar todo o dinheiro que havia nos guichês: quase R$ 132 mil. Durante toda a ação, o trio teve a cobertura de um comparsa, que permaneceu em frente à agência durante o assalto e, em seguida, facilitou a fuga do bando num carro de cor prata, sem despertar a atenção de transeuntes.

Vale lembrar que o Itaú, até o dia do assalto, não possuía porta giratória com detector de metais na entrada da agência, o que foi bastante criticado na ocasião pelo Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região. O assalto assustou a população de Cordeiro. Muitos moradores se refugiaram em casa, com medo do cerco desencadeado pelas polícias Civil e Militar. Todos os acessos a Cordeiro foram cercados e houve blitzes também nas vizinhas Cantagalo, Macuco, Bom Jardim e Nova Friburgo, sem êxito.

0 comentários:

Postar um comentário