Nova Friburgo confirma 7 casos.
Atualização - (19h34min) - O Estado do Rio de Janeiro divulgou, no seu boletim de hoje, um total de 89 mortes no Estado e um número de 1.688 casos confirmados da pandemia. Mas há 78 óbitos sob investigação em todo o Estado. Bom Jardim tem seu primeiro caso de COVID-19 confirmado no boletim de hoje da Secretaria de Estado de Saúde.
A paciente é uma menina, na faixa etária de até 10 anos, moradora do bairro Jardim Ornelas.
Nova Friburgo - Antes da divulgação oficial da Prefeitura de Nova Friburgo nesta terça (7), o Hospital UNIMED da cidade havia divulgado boletim onde informa 4 casos positivos e que há 22 exames em andamento.
Estado do Rio de Janeiro - Um decreto do governador Wilson Witzel, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial autoriza que municípios fluminenses permitam a abertura de estabelecimentos comerciais. Os municípios devem estar sem casos registrados ou suspeitos de Covid-19 e devem ter condições de manter barreiras sanitárias rigorosas. Ficam mantidas as regras para evitar aglomerações e escolas públicas e privadas deverão continuar fechadas.
Brasil - No âmbito federal, o Ministério da Saúde informou que há hoje no Brasil um total de 13.717 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Quanto ao número de óbitos, houve um aumento de 67 registrados no dia de ontem para 114 nas últimas 24 horas. O total de mortos no país até o momento é de 667.
A taxa de letalidade do vírus também está em crescimento. Em 24 de março a taxa era de 2,09%. No dia 31 de março estava em 3,52%. Hoje o índice já é de 4,86%. Taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem dessa doença. Para se ter uma ideia, a taxa de letalidade do COVID-19 no Brasil ainda está abaixo da média mundial, que é de 5,67%.
0 comentários:
Postar um comentário