Adalton restaurando imagem. Foto: Jussara Carrielo. |
Professor de Artes, católico fervoroso, artista multi facetado, muito querido por todos quantos o conhecessem, Adalton faleceu no dia de hoje (29/04), deixando a esposa Ângela, as filhas Clarice e Anna, netos, parentes e amigos muito sentidos.
Sempre pronto a dar um sorriso, fazer uma brincadeira... pessoa de alma leve, um iluminado.
Professor amigo, um exemplo inconteste de que há pessoas insubstituíveis.
Assim o Frei César Gonçalves falou sobre o falecimento de Adalton:
Assim o Frei César Gonçalves falou sobre o falecimento de Adalton:
Adalton e César. Foto: César Gonçalves. |
"Sentiremos muitas saudades...
O que muitos de seus amigos temiam que acontecesse, aconteceu...Rezávamos pela recuperação de sua saúde, mas sabíamos que o seu corpo cansado e frágil a qualquer momento poderia não suportar… E o que temíamos aconteceu: Adalton Cariello concluiu sua missão com grande maestria num dos momentos mais delicados da história mundial, tão delicado que não pudemos prestar as últimas homenagens, não pudemos dar um velório digno de um amigo cuja estatura não podemos medir…Mas, quem somos nós para questionar a Deus e suas permissões. Na verdade, me sirvo deste momento para agradecer a Deus, por ter permitido que partilhasse momentos incríveis na companhia do amigo, Professor Dalton. Na presença dele não havia tristeza, pelo contrário seu jeito extrovertido, simples e humilde alegrava a todos.
Obrigado Senhor, por ter convivido por pelo menos 11 anos com este ser humano abençoado… Algumas vezes partilhei com alguns paroquianos… Como pode alguém ser dotado de tantos dons, de tantas capacidades? Pois quem o conhecia diante das obras de artes que ele com tanta espontaneidade criava, sempre exclamava: “Gente, Adalton é o teu cara“, “Gente, o que é Adalton não sabe fazer?…
De verdade, ele sempre estava pronto para colaborar…Só tenho motivos para agradecer... Enquanto pároco de Bom Jardim quantas e quantas vezes atravessei a ponte próximo à casa dele, conhecida como a ponte do Professor Adalton para pedir sugestões, por exemplo, a opinião dele foi decisiva para que comprássemos a atual e belíssima imagem da padroeira…
Adalton Cariello, na madrugada deste dia 29 de abril, foi para o céu, Maria porta do Céu estava lhe aguardando e lhe acolheu com um abraço afetuoso. Ele se foi, mas ficará eternamente gravado em nossos corações e em cada detalhe da Igreja Matriz de Bom Jardim (em cada detalhe mesmo, por exemplo, nos desenhos dos portões) e em cada obra de arte espelhadas pelas casas dos numerosos amigos... Se fôssemos fazer uma exposição teríamos muitas dificuldades para encontrar o lugar adequado.
Querido amigo, vai com Deus, obrigado por ter exalado o bom odor de Cristo por onde passou."
0 comentários:
Postar um comentário