Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Galpão Cultural completou 3 anos de atividades

Aniversário do Galpão Cultural: 3 anos.
O Galpão Cultural Margaret de Jesus foi inaugurado no dia 5 de agosto de 2011.

Tendo como lema "Mudando vidas através da Cultura", o Galpão Cultural foi estruturado em um prédio histórico recuperado: uma antiga usina de café. Nesse período passaram pelo Galpão 44 diferentes espetáculos teatrais, 28 shows musicais, 8 lançamentos de livro, 4 mostras de dança, além palestras, workshops, maratonas, saraus, exibição de filmes, conferências, ensaios diversos e exposições.

Atualmente há 16 diferentes oficinas que causam um fluxo intenso cerca de 350 alunos e professores, todos os dias da semana, manhã, tarde e noite.

O complexo cultural é dividido em diferentes espaços: museu, teatro, salão de oficinas, sala de música, pró-memória, corredor de exposições, além da sala da administração, banheiros e amplo estacionamento. Recentemente o governo do Estado do Rio de Janeiro adquiriu e passou para a municipalidade a sede da fazenda Bom Jardim, anexa ao espaço do Galpão Cultural, mas que ainda não está aberta à visitação. Também fará parte, em breve, do complexo cultural, o espaço do antigo zoológico, que está sendo remodelado e transformado num parque.

O Galpão Cultural está localizado na rua Luiz Correa, 5, centro - Bom Jardim - RJ - Tel: (22) 2566-2236. O horários de visitação é de 3ª a 6ª feiras, das 9h às 17h ; e aos sábados e domingos das 14h às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário