Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Breve história do Jornal Mais Bom Jardim

Luiz Antonio Dias, fundador e proprietário
do Jornal Mais Bom Jardim.
O JORNAL MAIS BOM JARDIM surgiu em 5 de março de 1995, ainda com o nome de “Jornal de Bom Jardim”. O nascimento do novo jornal, que passou a ostentar o slogan “O único no mundo especializado em Bom Jardim” - foi destacado pelo colunista Ancelmo Goes, no jornal O Globo, e  no Programa Jô Soares.

Com o tempo, o então “Jornal de Bom Jardim”, ainda impresso em preto e branco, foi caindo no gosto da população, que passou a procurar a publicação na banca no centro da cidade e em outros pontos de distribuição espalhados nos bairros e distritos. Em 2005, já com capa e última página coloridas (policromia), tornou-se o único veículo impresso a circular no município, sendo declarado órgão oficial também da Prefeitura de Bom Jardim, como já o vinha sendo da Câmara Municipal.

No segundo semestre de 2007, seguindo uma tendência mundial de mudanças e estratégias de marketing, o “Jornal de Bom Jardim” passou a ostentar a nova denominação “Jornal Mais BJ+NF” (de Bom Jardim+Nova Friburgo), nome depois modificado para JORNAL MAIS BOM JARDIM, que prevaleceu até os seus últimos dias.


Na ocasião foi feito um concurso no próprio jornal, para escolha da nova logomarca, sendo submetidas aos leitores duas opções, vencendo aquela que foi utilizada até o encerramento das atividades do jornal.
Logomarca utilizada até o fechamento do jornal.
Em abril de 2011, o JORNAL MAIS BJ alcançou a expressiva marca de 5000 edições impressas, além de ganhar, no final do ano, mais duas páginas coloridas.

Em 2012, surgiu mais uma novidade: o  website do JORNAL MAIS BOM JARDIM, feito com os principais recursos multimídia disponíveis, pelo web designer André Dias Ivan. A página substituiu o antigo blog do jornal.

Fonte: adaptado de texto publicado no web site do jornal na sua seção "Sobre".

Em maio de 2017, depois de não ter conseguido vencer a licitação para publicar os atos oficiais do Município, o jornal já estava passando por dificuldades, conforme se pode ver em matérias publicadas pelo Portal Bom Jardim (veja aqui e aqui).

Entretanto, somente em 2018 o Jornal Mais BJ publicou sua derradeira edição: a de número 880, no início de junho daquele ano. Assim se manifestou seu editor:

"Ola amigos & amigas:Como nada na vida é eterno a não a ser as mudanças e, por vezes, Deus fecha algumas portas para que outras se abram, o tempo apesar de muita dor, sentimentos e tristezas, é de parada com vistas a novos caminhos.
Com estas palavras e algumas, nem todas, as considerações no Editorial constante na Página Inteira, em nossa histórica “capa preta”, informo que já está disponível em nosso site www.jornalmaisbj.com.br bem como no APP (Aplicativo do celular), o nosso derradeiro n° 880 (Vide reprodução da capa digitalizada). 
O momento, é portanto, de SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS POR TUDO 
Cordialmente e com abraços fraternos 
Luiz Antonio Dias – 05/06 de julho de 2018"
Capa da última edição do Jornal Mais Bom Jardim.

0 comentários:

Postar um comentário