Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 30 de agosto de 2014

Ex-marido ataca com facão namorado da ex-esposa

Homem é preso em Bom Jardim-RJ após aplicar vários golpes de facão na cabeça de atual namorado de sua ex-mulher. 

Celso Neves de Freitas, acusado.
Vítima perdeu massa encefálica e está internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Bom Jardim.

Policiais civis da 158ª DP (Bom Jardim) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (28/08), Celso Neves de Freitas, 34 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio contra Gilcimar Dias, 42, conhecido como Mazinho; ameaça contra a ex-mulher, e posse irregular de arma de fogo.

No dia anterior ao crime, a ex-companheira de Celso esteve na Delegacia para comunicar que havia sido ameaçada de morte por ele, na localidade de Barra Alegre, pois estaria namorando um outro homem. A mulher informou ainda que teria sido, nesta quinta-feira, perseguida em via pública por Celso, que teria usado um facão na empreitada criminosa.

O delegado titular da unidade, Heberth Tavares Cardoso, foi pessoalmente, com um agente, até a região onde ocorreu o fato, para localizar o suspeito. No trajeto, os policiais civis foram informados de que um homem teria sido atacado, momentos antes, a golpes de facão próximo a um bar em Barra Alegre.

Material apreendido na casa do suspeito.
Celso foi capturado na propriedade rural onde trabalhava na localidade conhecida como Ponte de Ferro, onde havia escondido o facão usado tanto na ameaça quanto na tentativa de homicídio.

“No momento em que o encontramos, percebemos que ele tinha em uma das mãos algumas gotículas do que parecia ser sangue. Ele inicialmente negou, dizendo que havia caído de moto, mas, ao constatarmos que aquele sangue não provinha de nenhum ferimento, realizamos buscas pelo local até o momento em que encontramos o facão. A partir de então, CELSO confessou que havia acertado a cabeça de Mazinho com o facão”, conta o delegado Heberth.

Os policiais ainda realizaram busca na residência do autor dos crimes, onde encontraram uma espingarda calibre 28, de procedência desconhecida.

Celso será encaminhado nesta sexta-feira para o complexo penitenciário de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro.

Informações e fotos: Polícia Civil - 158ª DP (Bom Jardim).

0 comentários:

Postar um comentário