Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 2 de agosto de 2014

Bom Jardim participa de Encontro Regional da UNDIME

Nova Friburgo sedia encontro regional sobre Plano Nacional de Educação
Vários secretários de educação e representantes de diversos municípios participaram do Encontro Regional da Undime.
Nova Friburgo foi sede do Encontro Regional da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) – Região Serrana - para tratar do novo Plano Nacional de Educação (PNE). Participaram secretários municipais de educação e representantes de diversos municípios: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Trajano de Moraes e Teresópolis.
Vania, Albertina, Douglas e Micheline no Encontro Regional da UNDIME.
Foto: Albertina Tavares Wermelinger.
O encontro, realizado nesta sexta-feira (1) foi aberto pela secretária municipal de Educação de Nova Friburgo, professora Tânia Trilha, que deu as boas-vindas a todos, destacando o “sacerdócio” da profissão e a necessidade de se fazer as adequações ao Plano Municipal de Educação (PME), com a aprovação do novo PNE.

A presidente da Undime no Estado do Rio de Janeiro, Sandra Gomes Simões, apresentou as 20 metas propostas pelo PNE e salientou a importância dos municípios iniciarem logo o debate sobre as mudanças que deverão ocorrer, adequando os planos municipais de acordo com as determinações do PNE.

Sandra explicou quais são os passos necessários para isso, ressaltando que o primeiro deles é criar uma comissão para tratar do assunto, com representantes dos diversos nichos da educação nos municípios, não apenas rede municipal de ensino, mas também, estadual, particular, ensino superior, entre outros.

No próximo dia oito de agosto, às 14 horas, será realizada uma audiência pública para tratar, localmente, das metas do PNE na Câmara Municipal de Nova Friburgo, proposta pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Marcelo Verly.

MS
Fonte: Agência Rio de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário