Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aeroporto está mais perto de se tornar realidade

Lançamento da pedra fundamental do condomínio empresarial.
Nova Friburgo dá mais um passo na direção de ter um aeroporto de porte médio
CEASA de Conquista.

Especialistas e técnicos de uma empresa contratada pelo Banco do Brasil já sobrevoaram e fizeram simulações de pouso e decolagem numa área em Conquista, na zona rural do município de Nova Friburgo - Região Serrana do Rio de Janeiro, e aprovaram o local para a instalação do terminal aéreo de médio porte.

O terreno escolhido fica entre a Ceasa e o Barracão dos Mendes, às margens da Estrada de São Lourenço. Há dois meses, engenheiros e outros profissionais já haviam vistoriado a área e também aprovaram o local. O estudo técnico será repassado para a Secretaria Nacional de Aviação Civil e para o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

A possível construção do aeroporto regional no município faz parte do Programa Nacional de Aviação Civil do governo federal. Nova Friburgo foi uma das sete cidades escolhidas para receber o aeroporto.

O estudo de viabilidade técnica, segundo os especialistas, permite a construção de uma pista de pouso e decolagem de até 1,4 mil quilômetros, com capacidade para receber aeronaves de pequeno e médio porte. A área escolhida fica próxima à Ceasa de Conquista, região onde estão previstos a instalação do Condomínio Industrial, Centro de Convenções e Parque de Exposições de Nova Friburgo.

0 comentários:

Postar um comentário