Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Tubulação de água da CEDAE se rompe e inunda casa


A tubulação rompida...
Localizada ao longo do escadão que liga o bairro Maravilha ao bairro dos Alves, a tubulação se rompeu na noite de 1º de fevereiro

O escadão liga a rua Humberto Neves, no bairro Maravilha, ao bairro dos Alves. A tubulação se rompeu por volta das 22h30min da noite de sexta-feira,  fevereiro. Uma das casas próximas à base da escadaria foi invadida pelas águas.

... ao lado do escadão...
A tubulação de água se rompeu parcialmente e muita água começou a jorrar. Algum tempo depois houve uma ruptura completa do tubo, que verteu um verdadeiro rio ao lado da escadaria. Muita lama foi carregada pela água e a rua Humberto Neves foi invadida pelo lamaçal e pela torrente líquida. A lama foi se acumulando e elevando o nível da água ao longo da rua, até que entrou numa residência.

O relato a seguir se baseia em texto postado numa rede social da internet pelo jovem Pedro Junior, acompanhado de grande número de fotografias que ilustram os fatos narrados.

... despeja água e lama na rua Humberto Neves.
Moradores da casa invadida pela água solicitaram primeiro ajuda ao corpo de Bombeiros, que inicialmente não teria atendido ao chamado (feito por volta das 22h50min), comparecendo apenas por volta da meia noite para avaliar a situação no local.

A CEDAE foi acionada mas, segundo os moradores, nada fizeram de imediato.

Uma guarnição da Polícia Militar deu apoio à família e orientou nas providências que deveriam ser tomadas pelas vítimas, além de terem tentado contato com a Defesa Civil, que só teria chegado na manhã seguinte, por volta das 10h (quase 12 horas depois do ocorrido). 

Seguindo rua abaixo, ...
Além de muita lama, a água danificou móveis na casa inundada. 

Indignados com a falta de providências, moradores protestaram fechando a rua com galhos. Pouco tempo depois teriam chegado não só a Defesa Civil, tratores e trabalhadores, mas o próprio prefeito Paulo Barros. A lama da rua foi retirada.

Moradores reclamam ainda que em nenhum momento a CEDAE avaliou os estragos causados na residência.
... água e lama entram pela garagem da casa.


Com tábuas a família tenta impedir a continuidade da entrada de água.
No dia seguinte, a rua enlameada é fechada por moradores que exigem providências.


A Defesa Civil chegou algum tempo depois,...
... assim como o prefeito Paulo Barros ...
... trabalhadores e máquinas.
Buraco deixado pela água à direita do escadão ...
... e à sua esquerda.




0 comentários:

Postar um comentário