Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bom Jardim sofre novo apagão telefônico


Moradores e empresários querem saber por que isso acontece repetidas vezes, mas operadoras ignoram reclamações e não dão qualquer satisfação aos clientes.

Bom Jardim voltou a sofrer nova pane no serviço telefônico que atente o município. O problema tem sido recorrente e desta vez o defeito atingiu não apenas as operadoras de telefonia celular, mas também a rede de telefones fixos.
O apagão aconteceu durante todo o dia de segunda-feira, 25, e atingiu grande parte do centro da cidade e bairros periféricos, deixando sem sinal os aparelhos móveis da Claro, Oi e Tim. Apenas os portadores de telefones Vivo e Nextel estavam conseguindo falar. Os demais não conseguiam receber nem fazer ligações, a não ser para os números de emergência.

Já a rede fixa da Oi também deixou os usuários na mão, pois a maioria não conseguiu originar e nem receber chamadas em seus telefones. Os aparelhos emitiam um ruído estranho e quando davam sinal de discagem, as ligações não eram completadas. Muitas pessoas que tentaram ligar, disseram que não conseguiam falar, pois só ouviam um chiado ou o sinal de linha ocupada. O caos na telefonia prejudicou os moradores e comerciantes da área afetada, pois muitas transações comerciais deixaram de ser concretizadas, causando prejuízos financeiros aos empresários e impedindo pessoas de marcar ou desmarcar compromissos.

A situação só voltou ao normal na madrugada do dia 26, terça-feira. Algumas pessoas chegaram a indagar por que motivo a cidade sofre tantos apagões no serviço de telefonia. Uns chegaram a aventar a hipótese de que interferências solares eletro-magnéticas, muito comuns na época do verão, poderiam estar afetando os serviços de comunicação por satélite e interferindo nas redes telefônicas.

Fonte: Jornal Mais Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário