Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 1 de março de 2013

Portal Bom Jardim cria sua página de bate-papo

Agora você pode conversar com seus amigos AO VIVO dentro do Portal Bom Jardim! É que foi instalada uma sala de bate-papo virtual (sala de "chat") na coluna esquerda de nossa página principal.

Além de conversar teclando (escrevendo), você tem a opção de falar, ver, ouvir e ser visto AO VIVO no nosso "chat".

Um menu incorporado permite que você personalize sua sala e realize conversas privadas ou crie assuntos específicos para serem discutidos. E se quiser trocar de apelido, é fácil: use a opção existente nesse menu também.

Também no menu podem ser personalizadas várias opções de sua webcam.

A sala de bate-papo é uma forma de interagir com outros leitores do Portal Bom Jardim, trocando idéias, fazendo comentários e até fornecendo informações. Conversas informais e até paqueras podem acontecer. Enfim, assuntos os mais diversos. Mas sempre de forma respeitosa, ou o usuário pode ser banido e proibido de entrar na sala de novo.

Figura 1
Veja como usar:

-  Primeiro você cria um apelido com o qual será identificado na sala de bate-papo e clica em conectar (figura 1);





Figura 2

- Aguarde um pouco até o programa ser atualizado e abrir com a nova informação (figura 2);




Figura 3
- Pronto! Você já pode escrever sua mensagem no mural da sala. Escreva no retângulo localizado embaixo do mural, ao lado da carinha feliz (figura 3). Depois que estiver pronto o seu texto, clique no balãozinho à direita e sua mensagem aparecerá no mural e ficará visível para as outras pessoas que estiverem na "sala de bate-papo".

Em breve explicaremos como usar sua webcam e microfone para conversar AO VIVO na sala de bate-papo. Convide seus amigos e experimente!

0 comentários:

Postar um comentário