Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 20 de maio de 2011

RJ-150 (Amparo-Sâo José do Ribeirão) necessita de reparos

A rodovia estadual que liga o distrito friburguense de Amparo ao distrito bom-jardinense de São José do Ribeirão, opção para os motoristas que se dirigem para Nova Friburgo, inspira cuidados urgentes.

Praticamente a única rota viável para os que querem fugir do absurdo pedágio cobrado na RJ-116 (Bom Jardim-Nova Friburgo), a rodovia alterna trechos em bom estado com trechos quase intransitáveis para veículos de passeio. Ainda com o agravante que o mato está tomando metade da pista em vários trechos, impossibilitando a passagem de dois veículos.

Buracos, "costelas" e depressões na pista, boa parte sem pavimentação, são alguns dos problemas observados. Mas como são em pontos específicos, não seria difícil de serem solucionados. Há trechos em bom estado de conservação, os quais permitem até aumentar a velocidade (compatível com estrada de terra, é claro).

De São José do Ribeirão até a localidade conhecida como Laranjal a estrada está pavimentada com paralelepípedos. Dois pequenos trechos foram destruídos pela tempestade de janeiro: 1) perto de uma ponte (acesso à fazenda Simpatia), próximo ao Laranjal, na altura do antigo campo de futebol desativado; 2) na entrada da fazenda Pedregulho, onde uma cachoeira era muito frequentada nas décadas de 1980 e 1990.

0 comentários:

Postar um comentário