Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escolas da região serrana do RJ receberão R$ 74 milhões do FNDE

Recursos devem ser usados em recuperação de escolas públicas. Dinheiro será enviado a nove municípios atingidos por chuvas em janeiro.

Do G1, em São Paulo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou nesta terça-feira (3) verba de R$ 74 milhões para municípios da região serrana do Rio de Janeiro para recuperação de escolas das redes públicas municipal e estadual.

As cidades de Areal, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro e Teresópolis receberão os cursos, de acordo com resolução publicada no “Diário Oficial da União”. Os municípios foram atingidos por deslizamentos de terra devido a chuvas em janeiro.

Plano de recuperação

No dia 26 de abril, o governo federal instituiu um plano de recuperação de escolas públicas atingidas por desastres. A finalidade, segundo o texto publicado no "Diário Oficial da União", é prestar assistência financeira às escolas. Segundo o texto, o objetivo é reequipar as escolas, reconstruir, reformar ou adequar a infraestrutura dos prédios, e prover outras ações necessárias para garantir o atendimento aos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário