Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 10 de julho de 2012

PM expulsa nove policiais suspeitos de ligação com quadrilha de roubo de cargas


A Polícia Militar do Rio expulsou dos seus quadros nove PMs suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubos de cargas no interior do Estado, que foi desarticulada pela PF (Polícia Federal) durante a operação Roubos S/A – Saque Noturno, deflagrada em 2009.

A expulsão dos PMs foi publicada no Boletim Interno da corporação do dia 4 de junho. Dos excluídos, seis eram do 11º Batalhão (Nova Friburgo, Região Serrana) e três do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Segundo as investigações, os policiais suspeitos realizavam a segurança dos integrantes da quadrilha e permitiam a circulação e o acesso de caminhões roubados nas proximidades do posto 17 do BPRv, na cidade de Bom Jardim.

As investigações indicaram ainda que alguns dos PMs participavam do braço armado da qudarilha, atuando na abordagem das vítimas. Um dos policiais também é suspeito de fornecer armas para o grupo.

Cinco dos PMs expulsos também já tinham sido condenados pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo a penas que variavam entre três a 31 anos de prisão. Um outro PM suspeito de participar da quadrilha já tinha sido expulso da corporação em março mas por um outro crime.

O Dia / Policialbr

0 comentários:

Postar um comentário