Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Faleceu o proprietário do jornal A Voz da Serra, Laércio Ventura

"Poucos sabem como é difícil a tarefa de manter um jornal durante um grande período. E de quanta força, persistência e ideal são necessárias, tanto de seu diretor como de toda equipe para que o jornal permaneça circulando, inclusive em tempos de dificuldades. Além de nutrir uma grande simpatia pelo senhor Laércio Ventura, sempre o admirei também por conseguir manter, com grande diplomacia e ciência, um jornal em uma cidade de interior. A missão do diário "A Voz da Serra" tem sido uma missão de reportar os fatos municipais, missão esta que tem sido cumprida com brilhantismo nos seus cinquenta e tantos heróicos anos. O papel de seu Laércio Ventura foi fundamental nesta trajetória, seja como pessoa querida, seja como guerreiro e exemplar profissional de imprensa que foi. Felizmente, conseguí dizer a ele o quanto o admirava e encontrando-o na rua, pude chamá-lo de "mestre" na profissão que também escolhí. Vai com Deus seu Laércio. Parabéns pela sua trajetória. E vida longa ao Jornal "A Voz da Serra". Um grande abraço do Dib Curi."

Fazemos nossas as palavras do jornalista Dib Curi (diretor do jornal Século XXI). Não tivemos a honra de conhecer pessoalmente o jornalista Laércio, mas a qualidade do jornal (que dirigia desde a morte de seu pai na década de 1970) falava por ele.  No dia 7 de abril o jornal completará 68 anos.

Laércio Ventura morreu nesta madrugada. Estava internado desde sexta-feira, 1 de fevereiro, e faleceu durante procedimento médico. O velório acontece na Câmara dos Vereadores e sepultamento será realizado hoje, às 17h, no cemitério Luterano de Nova Friburgo.

Nossos respeitos aos familiares e amigos da família Ventura e do jornal A Voz da Serra.


                                    Marlon A. Rodrigues da Silva, do Portal Bom Jardim.


0 comentários:

Postar um comentário