Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura coleta embalagens usadas de agrotóxicos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Bom Jardim promove mais uma coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.

ASCOM da PMBJ

Na próxima terça-feira, dia 15 de julho, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Jardim, em parceria com o Núcleo de Defesa Agropecuária de Cordeiro e a Emater-Rio, promoverá mais uma coleta de embalagens vazias de agrotóxico por toda zona rural do município. A medida faz parte do Projeto Lavoura Limpa e Organizada, que além de conscientizar quanto ao destino final das embalagens vazias para o não comprometimento do meio ambiente, visa transmitir ao agricultor o compromisso do uso responsável do agrotóxico.

O secretário de Agricultura de Bom Jardim, Jalver Litz Miranda, reforça que os produtores devem estar atentos à lavagem das embalagens e seu depósito em sacos plásticos sempre bem vedados para que o meio ambiente não sofra com o uso inconseqüente do agrotóxico.

A coleta passará pelas localidades de Barra Alegre, Santo Antônio, Fazenda do Barro, Distrito, Laranjal, Fazenda Velha, Retiro, Venda Azul, Ribeirão do Capitão, São Domingos, Bairro de Fátima, Silveira e Barra de Santa Tereza, e as embalagens serão encaminhadas ao Posto de Recolhimento de Conquista (Nova Friburgo).

0 comentários:

Postar um comentário