Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Agentes de Leitura estão sendo preparados em Bom Jardim

O Programa "Agentes de Leitura" chegou a Bom Jardim. Os jovens que atuarão no Programa estão recebendo orientações e em breve iniciarão os trabalhos em várias regiões do município.

Parte dos Agentes de Leitura de Bom Jardim tendo contato com o kit (livros, mochila,
camiseta, boné, agenda e bicicleta) durante capacitação com a professora Marisa Maia
(à direita na foto).
Agente de Leitura segurando 
uma camiseta do Programa.

Agente de Leitura mostrando
alguns dos livros e parte do kit.

O Programa Mais Cultura - Agentes de Leitura,  parceria do Ministério da Cultura com a Secretaria Estadual de Cultura, é uma ação governamental de incentivo à leitura. Seu principal objetivo é democratizar o acesso ao livro e à cultura, bens culturais universais, que favorecem a inclusão social e o desenvolvimento humano.

Os "Agentes de Leitura" são jovens do município (entre 18 e 29 anos), que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, capacitados pelo Programa como mediadores de leitura. Eles circulam pela cidade levando um bom acervo de livros e muitas ideias na cabeça para propor atividades leitoras como: círculos de leitura, contação de histórias, leituras de textos, saraus, oficinas literárias, dentre outras.

O Programa Mais Cultura - Agentes de Leitura prevê que cada Agente de Leitura compartilhe experiências de leitura na comunidade em que vive durante um ano. Assim, a comunidade poderá ler e contar histórias, trocar experiências e emoções, conversar sobre as coisas da vida e do mundo.

O Agente de Leitura chega a pé ou de bicicleta , vestido com a camiseta do Programa Agentes de Leitura, uma mochila cheia de livros e muitas histórias para contar.

0 comentários:

Postar um comentário