Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Prefeito de Petrópolis assume CIS-Serra em Bom Jardim

Da esquerda: os prefeitos Silvinho Daflon, Paulo Mustrangi e
Paulo Barros, com os secretários Hudson Monnerat e
Aparecida Barbosa.
O prefeito Paulo Mustrangi, da cidade de Petrópolis, assumiu no dia 17 a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra). O evento foi realizado na cidade de Bom Jardim e contou com a presença do prefeito da cidade anfitriã, Paulo Vieira de Barros, do prefeito da cidade de Cordeiro, Silvinho Daflon, além de secretários de saúde e médicos de diversos municípios.

Acompanhado pela secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, que tomou posse da presidência técnica do Consórcio, Mustrangi destacou a importância do mesmo para angariar recursos para todos os municípios da região.

“Acredito no Consórcio como um instrumento para aumentarmos nossa atuação junto aos governos federal e estadual. Os municípios, de forma isolada, não conseguem debelar todas as demandas na área da saúde. Juntas, as cidades têm mais força para solicitar recursos e transformar a saúde na Região Serrana em uma porta para salvar vidas. Vou lutar por esse Consórcio e acredito que todos os municípios envolvidos irão somar. Quero agradecer por este apoio. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou Mustrangi.

Um dos principais pontos levantados por todos os participantes é a questão envolvendo a implementação do Samu. Mustrangi disse que “essa é uma das prioridades e tenho certeza que vamos conseguir resolver todos os entraves burocráticos para que o sistema possa atender a todos os municípios envolvidos”.

Aparecida Barbosa também ressaltou que “o consórcio é uma política de cooperação, que possui diversas vantagens, como as licitações, conquista de verbas estaduais e federais, integração da região, ganho em escala, fórum permanente e identidade regional”.

Além de Petrópolis o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana reúne outros quinze municípios: Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Carmo, Sumidouro, Guapimirim, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto e São José do Vale do Rio Preto.


Fonte: Diário de Petrópolis

0 comentários:

Postar um comentário