Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jornal Mais Bom Jardim copia fotos do Portal Bom Jardim

Não se sabe o motivo, mas por diversas vezes o "Jornal Mais Bom Jardim", "o ùnico do mundo mais especializado em Bom Jardim" (frase do próprio jornal), tem copiado fotos e até matérias do Portal Bom Jardim. Até aí tudo bem. O Portal Bom Jardim também copia informações de diversas fontes. Mas SEMPRE colocamos os créditos da fonte.

Infelizmente o "Jornal Mais Bom Jardim" tem feito questão de copiar material do Portal Bom Jardim, por vezes até editando fotos para retirar nosso crédito, e quase sempre omitindo a fonte da informação. E quando coloca a fonte, não respeita a forma descrita no Portal Bom Jardim sobre como deve ser feito o uso do material copiado (veja aqui )
 
Foto original, do Portal Bom Jardim.
E olhem que o Portal Bom Jardim não tem qualquer fonte de renda: não tem anúncios, não tem vínculo com a prefeitura, não tem assinantes,... Por que omitir nosso único pagamento que é divulgar de onde foi retirada a informação?

Pelo menos 15 fotos publicadas no blog do "Jornal Mais Bom Jardim", nas páginas sobre o carnaval 2012, são de nossa autoria.

E esta não é a primeira vez que isso acontece. Clique e veja este ecemplo:


Não se sabe se é má fé ou pura
Foto recortada, publicada no blog do Jornal Mais Bom Jardim.
falta de cuidado do jornal. Mas o fato é que o Portal Bom Jardim não quer trabalhar mais de graça, muito menos para o "Jornal Mais Bom Jardim", que ganha dinheiro com a venda de informação (como todo jornal, aliás).

Também não recorreremos ao Poder Judiciário, pois só o que ele faz é trazer aborrecimentos para ambas as partes.
A partir de agora, férias por tempo indeterminado!!!!

O Editor

0 comentários:

Postar um comentário