Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Galpão Cultural também sofreu com a tempestade

O forte vendaval que atingiu Bom Jardim no domingo (15/11) trouxe prejuízos e até uma morte. |Num nobre espaço de arte e cultura da cidade, o Galpão Cultural Margaret de Jesus, também houve estragos com o evento da natureza.

A enxurrada entrou pela porta principal (Teatro Professor Clirton Rêgo Cabral) e só não causou danos maiores porque estava prevista uma apresentação teatral e as pessoas que lá estavam atuaram no sentido de preservar equipamentos e impedir, ao menos em parte, a entrada da água.

O vendaval intenso forçou a entrada de água através do telhado, molhando equipamentos e espaços, mas sem causar maiores danos, pois o pessoal presente cuidou de proteger o que foi possível. Outros, atingidos pela água (computador e teclado eletrônico), foram postos para secar e não se danificaram.

O maior estrago produzido pela tormenta aconteceu no teatro: parte do teto de gesso foi destruído. Ainda não há previsão de quando o dano será consertado.

Teatro do Galpão Cultural com parte do teto de gesso danificado.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
Teto de gesso do teatro destruído pela chuva.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
No pátio do Galpão (estacionamento) uma árvore conhecida como bandarra foi derrubada pela ventania. Felizmente tombou sobre uma área vazia. A árvore estava com seu tronco perfurado por insetos, o que o enfraqueceu. Ainda no pátio, uma luminária também foi danificada pelo vento.

Parte do tronco da bandarra ainda de pé e o restante sendo cortado para ser removido.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
Visão geral do local em que a árvore caiu.
Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.
Luminária danificada. Foto: Marlon A. Rodrigues da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário