Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 7 de abril de 2015

Sebrae e prefeituras fazem encontro pelo desenvolvimento regional

O Sebrae/RJ reunirá representantes das prefeituras da região, no dia 14 de abril, em Cantagalo, no 1º Encontro Menos Burocracia + Desenvolvimento. A ideia é fortalecer o crescimento local e os empreendedores através da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Na abertura do encontro, às 10h, no Hotel Fazenda Gamela, será assinada pelos prefeitos a Carta de Intenção dos Municípios para Integração na Redesim, seguida da palestra “A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o papel do agente de desenvolvimento como instrumento de mais desenvolvimento”. O palestrante será o ex-secretário de planejamento de Valença Marcos Alexandre Ozório Macedo.

“Construindo a cidade que queremos” será o tema da palestra das 11h, com o ex- diretor de desenvolvimento econômico do Município de Santa Luzia (MG), professor empreendedor da Babson College em Boston Marcos Fábio. O encontro terá também a entrega de certificados aos participantes da primeira turma do Estado do Rio do Curso de Agentes de Desenvolvimento Avançado, na parte da tarde.

O painel “Desburocratização: a Redesim e as boas práticas para o processo completo do registro e licenciamento de empresas” trará orientações de representantes da Junta Comercial do RJ e do Sebrae. Na ocasião, será apresentado o caso de sucesso do município de Cachoeiras de Macacu.

Encerrando o 1º Encontro Menos Burocracia + Desenvolvimento, o painel “Compras governamentais: o uso do poder de compras, capacidade governamental e desenvolvimento” reunirá na mesa representantes do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), Sebrae/RJ e as experiências dos municípios de Cantagalo e Trajano de Moraes.

0 comentários:

Postar um comentário