Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 7 de outubro de 2014

"Sugismundo no reino da limpeza" e "Momentos clássicos" no teatro de Bom Jardim

No domingo (12/10/2014), encerrando a FLITS - Festa Literária da Serra, em Bom Jardim, duas peças teatrais serão apresentadas no teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus. Os ingressos custam 10 reais, com pacotes promocionais para famílias.

- Às 17h, "Sugismundo no Reino da Limpeza".
"Sugismundo no Reino da Limpeza".
Foto: Marlon Rodrigues da Silva.
Peça teatral de Nádia Athayde (adaptação de Nobel Medeiros).
Gênero:musical Faixa etária:livre.
Duração:50 minutos.
Elenco: Beatriz Oliveira, Isadora Maia, Joyce Dairú, Matheus França, Marcos Vinícius e Pedro de Castro.
Personagens: Sugismundo, Chiquinha, Escova de Dente, Super-Dente, Sabão e Pediatra.

SINOPSE:

Escrito pela Drª Nádia Athayde, cirurgiã-dentista e professora de microbiologia, o texto serviu para ilustrar uma campanha de prevenção às cáries. Devido o sucesso alcançado, surgiu a idéia de fazer uma adaptação mais dinâmica, mantendo a proposta inicial e com uma linguagem mais acessível à faixa etária a que ela se propõe. Transformou-se num musical cheio de brincadeiras e ensinamentos, o teatro dentro do teatro, desperta na criança o interesse em descobrir a magia do próprio espetáculo.

A história de Sugismundo aborda o problema de um menino de uma comunidade que não tem nenhuma informação sobre os princípios básicos de higiene e saúde. Ele não toma banho, não escova os dentes, arranca folhas e flores das árvores,suja o chão,rabisca as paredes, mata passarinhos... Chiquinha, sua amiga, é o oposto dele. Sabendo que Sugismundo gosta de participar dos teatrinhos que ela faz, prepara com seus amigos um espetáculo improvisado e levam em sua casa, como presente de seu aniversário. Surge o Super Dente Molar, a Escova de Dente, o Sabão Limpa Tudo e o Dr. Pediatra. Todos informando das utilidades que representam: os hábitos da higiene para uma boa saúde! Assim, conseguem que Pedrinho e não mais Sujismundo, mude sua maneira de ver o mundo.


- Às 19h - "Momentos Clássicos" - com grupo "Teatro de Equipe Nóis da Casa" - direção de Nobel Medeiros.

Coletânea de textos de consagrados autores da dramaturgia como Sheakespeare, Moliére, Guimarães Rosa, Reinaldo Jardim, Bertold Brecht, Stanislaw Ponte Preta, James Thurber e outros.

"Momentos clássicos".

0 comentários:

Postar um comentário