Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Secretaria de trânsito faz mudanças e aumenta mobilidade no centro da cidade

Com objetivo de organizar o estacionamento de veículos no centro da cidade e dar maior fluidez ao trânsito, a secretaria de Trânsito e Guarda Municipal de Bom Jardim tem realizado algumas mudanças significativas, da mesma forma que intensifica, junto à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), a fiscalização, garantindo a segurança e o respeito às leis de trânsito.
Segundo o secretário de Trânsito e Guarda, Raul Dauter, as principais modificações são os estacionamentos rotativos e o novo horário destinado à carga e descarga. “Os motoristas devem ficar atentos à duração do estacionamento rotativo, sempre com o pisca alerta ligado, que vai de 20 a 30 minutos, e ao horário indicado na placa de sinalização. Priorizamos as horas de maior movimento, o que permite estacionar normalmente após esse horário. Outra medida importante é o novo horário de carga e descarga, até às 13h, o que possibilita o estacionamento na vaga após esse horário”, acrescentou o secretário.

O secretário ressalta ainda que o convênio com a PM tem viabilizado uma fiscalização intensa no trânsito, principalmente com relação ao estacionamento e parada em fila dupla. “Apesar de ser algo que se tornou corriqueiro, para a legislação de trânsito brasileira é uma infração considerada grave, que gera multa e perda de cinco pontos na carteira de habilitação”.

Fonte: ASCOM da PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário