Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 28 de maio de 2013

Clínica da família é inaugurada em Bom Jardim

Governo do Estado investiu R$ 1,3 milhão na unidade.
Foto: Salvador Scofano.

Clínica terá várias especialidades e pode atender cerca de 7 mil pacientes.

Foi inaugurada nesta tarde de terça-feira (28) em Bom Jardim, nas proximidades do bairro São Miguel, a primeira clínica da família do Rio de Janeiro com recursos estaduais. Segundo o Governo do Estado, foi feito um investimento de R$ 1,3 milhão nessa unidade, que será gerida pela prefeitura do município.

A nova clínica tem capacidade para acompanhar cerca de 7 mil pacientes por mês e tem 362m² de área construída. Cinco consultórios farão o atendimento médico geral e outros dois dispõem de cadeiras para consultas odontológicas. A unidade ainda vai dispor de 2 dentistas, 2 pediatras, 4 ginecologistas e 1 mastologista, entre outras especialidades médicas. Na clínica, será possível realizar pré-natal e teste do pezinho.
Foto: Salvador Scofano.


O objetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com a inauguração da unidade é fortalecer o atendimento de atenção básica na região, reduzindo o déficit de capacidade instalada no estado e qualificando o atendimento à população nos municípios. A previsão é que até 2014 o governo do estado construa mais 56 clínicas, todas geridas pelas prefeituras.

Do G1 Rio, com acréscimos do Portal Bom Jardim e fotos de Salvador Scofano.

0 comentários:

Postar um comentário