Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bom Jardim com novo Mercado de Flores


Novo Mercado de Flores será inaugurado amanhã (4 de maio)

O Rio de Janeiro ganha amanhã, às 7h, um novo Mercado de Flores, que terá cerca de 50 produtores de flores em seu primeiro dia de funcionamento, com previsão de receber 80 comerciantes até junho e feche o ano com 150. Os produtores de flores de corte e plantas ornamentais estarão instalados no pavilhão do produtor rural, também conhecido como Pavilhão 30 da Ceasa-RJ. As flores e plantas são oriundas de Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Itaboraí e Campo Grande e os potenciais compradores são os varejistas da Zona Sul, Centro do Rio, Niterói, empresas de casamento e eventos, entre outros.

A projeção é que sejam vendidas cerca de 50 toneladas de flores só no sábado, o que irá gerar um lucro de 200 mil reais aos produtores apenas no primeiro dia de atividade.

Sábado é o dia que registra maior movimento neste tipo de mercado, seguido de quinta e sexta-feira, entretanto o Mercado de Flores vai funcionar de segunda a sábado, sempre das 2h às 12h.

Polo cultural e gastronômico

Durante a abertura oficial do Mercado, haverá show de MPB para quem fizer compras no Pavilhão 30.

A ideia da nova administração é transformar o entreposto em um polo cultural e gastronômico forte, com bares, lojas de artesanato, adegas e espaço para shows e feiras de agricultura. O movimento atual de 50 mil pessoas por dia dentro dos mais de 2,1 milhões de metros quadrados da unidade deve aumentar, no mínimo, 30% nos próximos meses. O percentual é o mesmo previsto para o acréscimo no volume de comercialização de produtos que hoje chega a R$ 2,6 bilhões por ano.

Fonte: Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Regional

0 comentários:

Postar um comentário