Mais de 50 professores da rede municipal de ensino compareceram à sessão da Câmara de Vereadores realizada na quinta-feira, 20 de fevereiro. Durante a sessão foi recebida oficialmente a pauta de reivindicações da categoria e os vereadores decidiram, por unanimidade, convocar secretários municipais para uma audiência, que acontecerá no dia 3 de março, às 18h.
Reajuste salarial inferior ao previsto no Plano de Carreira, congelamento dos salários de mais de 70 profissionais por pelo menos 4 anos, e falta de reajuste referente aos anos de 2017 e 2018 (com descumprimento da Constituição Federal e do Estatuto dos Servidores) são as principais pautas emergenciais reivindicadas pela categoria.
Representantes dos professores participarão da audiência em que serão ouvidos os secretários municipais convocados.
Mais de 170 professores (de um total de cerca de 300 profissionais da rede municipal) já assinaram o documento protocolado na Câmara. A expectativa é de que outros ainda venham a assinar a pauta de reivindicações até o dia da audiência.
Durante a sessão alguns vereadores já se colocaram, de antemão, favoráveis aos professores.
Extraoficialmente foi informado aos professores que vereadores pretendem aprovar projeto de lei que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de forma a tornar explícita nessa lei a diferença entre as classes por formação e por progressão, garantindo assim o que está implícito no PCCR e que é um dos itens da pauta.
Com o desenrolar dos acontecimentos, passaremos a publicar os nomes dos vereadores e seus respectivos posicionamentos em relação às reivindicações dos professores.
0 comentários:
Postar um comentário